quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vendas crescem 52,5%: nos primeiros cinco dias úteis foram comercializadas 80,7 mil unidades


Se depender do ânimo do mercado, o segundo semestre será melhor do que o primeiro, quando foram vendidos 1.632.828 carros e comerciais leves e houve uma pequena retração de 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

O desempenho do mercado na primeira semana de julho indica essa perspectiva: em cinco dias úteis foram comercializadas 80,7 mil unidades, o que dá uma média de 16.140 por dia. Esse número é 52,5% superior ao registrado na primeira semana completa de vendas do mês passado. Naquele período foram vendidas 52.906 unidades, uma média de 10.581 carros por dia primeira semana.

O presidente da Anfavea, Cledorvino Belini, acredita na recuperação das vendas no segundo semestre, mas prefere não fazer previsão em relação aos números. Tudo vai depender, segundo ele, do comportamento do mercado até 31 de agosto, período em que vigora a eliminação/redução do IPI.

A Anfavea não negocia uma renovação do imposto menor após o fim de agosto, mas, segundo Belini, para que as vendas permaneçam crescentes a economia como um todo precisa girar e incentivar a demanda

Um comentário: