quinta-feira, 21 de junho de 2012

Carro novo: pesquisas apontam Chevrolet como marca mais cobiçada entre internautas

Pesquisa da Oh! Panel em parceria com o MercadoLivre Classificados aponta que 95% dos internautas brasileiros buscam informações na internet antes de comprar um carro. Entre as pessoas que responderam a pesquisa no País, 62% declararam ter a intenção de trocar de automóvel ainda este ano. Desse porcentual, 93% pretendem procurar informações na rede antes de tomar a decisão.
Quando questionados sobre o automóvel dos sonhos, 12,9% apontaram a Chevrolet como a marca mais cobiçada. Em segundo lugar está a Volkswagen, com 11,9%, seguida pela Hyundai, com 10%.
A pesquisa também indica quais fatores determinam a escolha do modelo no momento da compra. Entre os entrevistados, 30,8% dão prioridade à marca de desejo, 22% escolhem fabricantes que oferecem os carros mais inovadores e 20% afirmaram optar pelo carro com base na marca com a qual já estão acostumados, melhor preço ou presença industrial da empresa no Brasil.
O levantamento ouviu também internautas da Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Uruguai, Peru e Equador, em um total de duas mil pessoas. Considerando os entrevistados da América Latina, 61,7% querem adquirir um carro novo em 2012 e vão pesquisar online sobre a compra. Entre os brasileiros, 82,6% buscam na rede o endereço de concessionárias. Caio Ribeiro, gerente de classificados e novos negócios do Mercado Livre, acredita que a internet simplifica os processos de compra e venda de veículos. "Observamos que metade dos carros anunciados são vendidos em menos de duas semanas", aponta.
Fonte: CDN Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário