terça-feira, 5 de junho de 2012

Classic, Corsa e Prisma fecham maio com forte alta nas vendas


A General Motors foi uma das primeiras fabricantes a lançar mão de agressiva campanha de varejo baseada em juro zero e preços convidativos em maio, antes mesmo da redução do IPI – e a estratégia deu resultado. Além de liderar as vendas na primeira quinzena na soma de automóveis e comerciais leves, conseguiu fechar maio na segunda colocação, à frente da VW, graças a um ótimo desempenho de seus modelos mais vendidos: Celta, Classic, Corsa e Prisma.

De acordo com dados preliminares da Fenabrave obtidos pela Agência AutoData o sedã Prisma obteve o melhor desempenho para a marca ao atingir 3,8 mil emplacamentos em maio, crescimento de nada menos do que 74% ante abril. Foi seu segundo melhor mês em vendas no ano, perdendo apenas para janeiro.

O líder da gama em volume, Celta, também registrou ótimo índice: crescimento de 55%, batendo em 11,7 mil registros em maio ante 7,5 mil em abril. Da mesma forma que o sedã, obteve seu segundo melhor mês em 2012.

O Chevrolet Corsa, à beira da aposentadoria, obteve disparado seu melhor mês do ano em maio ao somar 4,4 mil unidades vendidas, alta de 63% no mês. E o Classic, que soma o Corsa Sedan, saltou para 9,5 mil ante 6,5 mil em abril: crescimento de 46%. Outro destaque foi o Agile, com 5,5 mil comparados a 4 mil um mês antes.

FONTE: ABRAC
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário